segunda-feira, 28 de março de 2011
Rogério Ceni,o goleiro artilheiro
15:13 | Postado por
Diário do Esporte |
Editar postagem
Clássico contra o Corinthians. Oito minutos do segundo tempo. Rogério Ceni corre em direção à bola e acerta o ângulo direito de Júlio César. O centésimo gol da carreira do goleiro-artilheiro do São Paulo saiu justamente em um jogo em que o Tricolor venceu o rival por 2 a 1 e encerrou um tabu que já durava quatro anos.
- Foi como tinha de ser, de falta, como eu queria. E um gol que decidiu um jogo importante. Mas o fato de ter sido contra o Corinthians não faz diferença, talvez para o torcedor isso seja importante - disse o camisa 1, logo depois do jogo.
A falta que resultou no centésimo gol foi a única cobrada por Rogério Ceni na partida. Apesar de ter cobrado com perfeição, o goleiro afirmou que não esperava que o gol fosse sair justamente neste domingo.
- Não esperava nada, quando você entra em campo não entra com o pensamento que vai fazer um gol, principalmente um goleiro.
Emocionado, o goleiro dedicou o gol à família e à torcida são-paulina.
- Mando beijos para minhas filhas Bibi e Cacá, para toda minha família e para o meu pai, que está lá em Mato Grosso e deve estar muito feliz. Esse centésimo gol é para a nação são-paulina e principalmente para o São Paulo Futebol Clube, que luta contra tanta coisa ruim dentro do
futebol.
futebol.
A vitória sobre o Corinthians serviu para o São Paulo se igualar ao número de pontos (34) e assumir a vice-liderança do Paulistão, restando três rodadas para o término da primeira fase da competição.
Conheça os mais importantes gols de Rogério Ceni
Dentre os cem gols alcançados por Rogério Ceni, relembre alguns dos mais marcantes:
GOL 01: Foi no longínquo campeonato paulista de 1997. No dia 15 de fevereiro, contra o União São João. Rogério marcou naquela tarde seu primeiro gol de falta. E daria início a uma impressionante sequência de recordes e gols marcantes.
GOL 16: Na final do Paulistão de 2000, Rogério deixou o dele. Foi contra o Santos, em pleno Morumbi. O empate em 2 x 2 deu o título ao Tricolor e foi o terceiro título de Rogério como titular do gol são-paulino.
GOL 29: Em 11 de fevereiro de 2004, na fase de grupos da Libertadores, Rogério balançou as redes do time peruano do Alianza Lima. Foi o primeiro gol do goleiro numa edição de Libertadores. A este, se somariam outros nove gols nas edições da Libertadores de 2004 a 2010. Na Libertadores do tri em 2005, Rogério, em um só jogo, fez dois gols contra o Tigres e ainda desperdiçou um pênalti.
GOL 54: Se um gol na obcessão tricolor que é a Libertadores já é marcante, que dizer de um tento no Mundial? Rogério balançou as redes também em Tóquio, na semifinal do Mundial de Clubes de 2005 em cobrança de pênalti contra o Al-Ittihad. De quebra, além da taça, Rogério seria eleito o melhor jogador daquela edição do Mundial de Clubes.
GOL 63: O sexagésimo terceiro gol de Rogério foi especial. O colocou à frente de Chilavert nas estatísticas e o fez o maior goleiro-artilheiro da história do futebol. Foi em 20 de agosto de 2006, contra o Cruzeiro no Mineirão. Naquele jogo Rogério faria ainda um segundo gol, o 64º de pênalti, e defenderia um pênalti cruzeirense. Por esta atuação irretocável, Rogério ganhou nota 10 na Bola de Prata da PLACAR.
GOL 100: É difícil dizer que Rogério tenha escolhido o adversário e a ocasião para o seu centésimo gol. Mas é a impressão que fica,levando-se em consideração que o gol veio logo contra o grande rival Corinthians, foi o gol que encerrou um tabu de quatro anos sem vitórias do Tricolor sobre o Timão. Para temperar ainda mais o gol, só faltava ter sido em final de campeonato. Rogério, com isso, torna-se o primeiro goleiro, e talvez único por muito tempo, a alcançar uma centena de gols na carreira. A vítima foi Júlio César.
Foram 55 gols de falta, 44 de pênalti e um de bola rolando. O centésimo saiu ontem ( 27/03), na vitória do São Paulo por 2 a 1 sobre o Corinthians, na Arena Barueri, pelo Campeonato Paulista. Aos oito minutos do segundo tempo, em uma cobrança pela esquerda, que morreu no ângulo, o ídolo Tricolor chegou à marca histórica. Rogério Ceni correu para celebrar gols por 100 vezes.
Fontes: www.globoesporte.globo.com
www.placar.abril.com.br
Marcadores:
ESPORTES
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Pages
Blog Archive
About Me
- Diário do Esporte
- O diário do esporte foi criado com objetivo de informar aos amantes do esporte as notícias sobre os atletas e o esporte do RN, do Brasil e do mundo .Além de abortar conteúdos da Nutrição e Fitness, tudo para enrequicer o esporte como um todo.
Postagens populares
Quem será o Campeão de 2011?
Onde você costuma se exercitar ?
Total de visualização
Tecnologia do Blogger.
0 comentários: