domingo, 31 de julho de 2011

postheadericon confira a crônica de Santos x Fla narrada pelo ator Milton Gonçalves


Na última quarta-feira, Santos e Flamengo se enfrentaram na Vila Belmiro, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, em uma partida que já está sendo considerada histórica por muitos. O Rubro-negro carioca venceu o duelo por 5 a 4, mas jogadores dos dois times tiveram momentos de protagonistas e vilões do confronto.
O ESPORTE ESPETACULAR fez uma homenagem aos torcedores que acompanharam e se emocionaram com o jogo. Confira o texto e o vídeo da crônica na íntegra. A autoria é do editor executivo do programa, André Boaventura, com narração do ator Milton Gonçalves.
Memórias.
Algumas emoções que senti na vida eu gostaria de nunca esquecer.
A primeira vez que andei na montanha-russa, o primeiro beijo, o nascimento da minha filha.
E aquele jogo... ah, aquele jogo da última quarta-feira.
Quem inventou a fórmula do futebol, por favor, responda: faltou algum ingrediente naquela partida?
Dor, finta, grito, gol, supresa, sentimento, constrangimento.
Vamos criar um sinômino para driblar?
N e y m a r.
Nome que parece verbo.
Quem consegue Neymar mais... que Neymar?
E assim, de uma finta do menino, bola pra Elano... bola pra Borges.
Um a zero... que logo virou dois.
Quem pode dar passe de bicicleta para outro gol de Borges?
Neymar pode.
Dois a zero que logo viraram três.
Quem consegue Neymar no meio de campo?
Arrancar, tabelar?
Quem pode Neymar o Ronaldo Angelim, numa finta inexplicável?
Difícil descrever. Difícil entender.
Santos três a zero. Não tinha nem trinta minutos de jogo.
Quantos rubro-negros não desligaram a TV?
E os demais torcedores, quantos não ligaram pros amigos, boquiabertos?
O mais plausível? Àquela altura, uma goleada do santos.
Mas, naquela noite, o previsível não foi ao jogo.
Outro "ível" apareceu. O incrível.
Incrível gol perdido.
Incrível reação do Flamengo.
Incrível falha do goleiro Rafael. Incrivelmente fácil para Ronaldinho Gaúcho.
Ível... o Flamengo lutava para continuar invencível.
Mais Flamengo??
Thiago Neves.
Mais Neymar?
O moleque brincava entre os grandes. Brincava de fintar, de correr... de Neymar.
Willians é que não soube brincar.
Elano não soube aproveitar.
Elano não sabia... que a cobrança, tão fraquinha... ia incendiar... o Fla!
Deivid, casquinha na bola! Três a três! Dá pra acreditar?
É futebol? É sim senhor!
Futebol brasileiro! E faltava o segundo tempo inteiro.
Neymar. De novo Neymar.
De novo... e de novo. Quantas vezes Neymar?
Quantos lances de gênio antes de o jogo acabar?
Quatro a três. Quantos mais seriam. Cinco, seis?
Mas espera um pouquinho, Neymar... pra outro gênio passar.
Passa Ronaldinho, dribla Ronaldinho, derrubado Ronaldinho.
É... Ronaldinho também sabe Neymar. Ou foi o Neymar que aprendeu a Ronaldinhar?
Doze anos mais velho que Neymar. Não tão rápido, não tão ágil quanto antes.
Tão gênio quanto um gênio pode ser.
Flamengo cinco, Santos quatro.
Torcedores, um brinde!
Um gole de talento, uma homenagem ao futebol, um privilégio ter Neymar e Ronaldinho no mesmo gramado. Um gramado brasileiro.
Espetáculo! De dois dos maiores clubes do mundo no país da Copa.
No computador, se errei, posso apagar.
Na Vila Belmiro, apagar... é verbo impossível de conjugar.

postheadericon Chinês derruba recorde mais antigo da natação mundial

O único recorde mundial que sobreviveu à era dos trajes tecnológicos não resistiu à força da torcida e do chinês Yang Sun, que faturou, em uma tacada só, a medalha de ouro e o recorde mundial dos 1.500m. A prova ocorreu na manhã deste domingo, último dia do Mundial de Xangai (CHN). Yang também já tinha sido campeão mundial dos 800m livre, prata nos 400m e bronze no 4x200m livre neste torneio.

Com um fim de prova impressionante, Sun tirou os dois segundos de diferença que tinha para a marca de Grant Hackett (AUS) nos últimos 100m, e travou o cronômetro com o tempo de 14m34s14. O recorde do australiano era de 14m34s56, e completou no último sábado dez anos, já que foi estabelecido em 30 de julho de 2001, ao longo do Campeonato Mundial disputado em Fukuoka (JAP).

Este foi o único recorde mundial que passou intacto por toda a era dos trajes tecnológicos, que derrubaram um total de 255 marcas históricas entre 2008 e 2009. No ano passado, Yang Sun já quase conseguiu superar o tempo de Hackett nos Jogos Asiáticos.

Antes do desempenho de Yang Sun, apenas Ryan Lochte, nos 200m medley, tinha conseguido bater um recorde mundial neste Campeonato em piscina longa. Após o fim dos trajes tecnológicos, estes dois desempenhos foram os únicos que obtiveram recordes mundiais em piscinas de 50m.


Yang Sun tem apenas 19 anos, e é uma das grandes esperanças da China para os Jogos Olímpicos de Londres, no próximo ano, sobretudo para as provas de fundo, onde faturou a maioria de suas medalhas neste Mundial de Xangai (CHN).

A medalha de prata dos 1.500m ficou com o canadense Ryan Cochrane, com o tempo de 14m44s46. Completou o pódio o húngaro Gergo Kis, com 14m45s66.

Fonte: www.lancenet.com.br

postheadericon No jogo das estratégias, Button leva a melhor e vence o GP da Hungria


Jenson Button gosta de chuva. E - talvez ainda mais – de corridas movimentadas. Neste domingo, em Budapeste, teve tudo isso. Em prova emocionante até o fim, o inglês, que largou em terceiro e foi vítima de um hacker em seu site no sábado, levou a melhor no jogo das estratégias e venceu o GP da Hungria, o seu 200º na Fórmula 1. Com três paradas, uma a menos que o previsto no início da corrida, o piloto da McLaren apostou na durabilidade dos pneus macios em Hungaroring. Deu certo. Assim como no Canadá, quando também venceu de forma brilhante, o campeão mundial de 2009 conquistou sua segunda vitória na temporada e a segunda seguida da McLaren, sinalizando novamente o retorno do equilíbrio à categoria. No fim, ao comemorar com a equipe, deu o aviso: "Vamos voltar e vencer todos eles!"
Líder do campeonato, Sebastian Vettel, da RBR, fez corrida correta e fechou a prova na segunda posição, se consolidando ainda mais na ponta da tabela. Fernando Alonso, da Ferrari, rodou, chegou a ficar em sétimo após perder posições na largada, mas cruzou a linha de chegada em terceiro. Ele ficou à frente de Lewis Hamilton, um dos principais personagens deste domingo. O inglês liderou boa parte da prova, mas, após perder o controle do carro, foi punido com uma ida aos boxes e saiu da briga pela ponta.
O australiano Mark Webber, da RBR, fechou a corrida em quinto lugar, à frente de Felipe Massa. O brasileiro, após início de corrida complicado, quando chegou a perder parte da asa traseira em choque no muro de proteção, fez boa prova de recuperação e fechou em sexto.
Rubens Barrichello mais uma vez teve problemas com sua Williams. O brasileiro chegou a ocupar a zona de pontuação, mas não conseguiu manter o ritmo e terminou em 13º. Heptacampeão mundial, Michael Schumacher, da Mercedes, abandonou a prova na 28ª volta, com problemas na caixa de câmbio.
Apesar da vitória de Button, a classificação da temporada não teve mudanças. Vettel segue isolado na ponta, agora com 234 pontos, à frente de seu companheiro de RBR, Webber, com 149. Hamilton aparece em terceiro, com 146, seguido por Alonso (145) e Button (134). Massa é o sexto, com 70 pontos.
Agora, a Fórmula 1 entre em recesso. Os pilotos só voltam à pista no dia 28 de agosto, para o GP da Bélgica, no circuito de Spa-Francorchamps.
Fonte: www.globoesporte.globo.com

postheadericon Leite com chocolate ajuda na recuperação

A bebida ideal para depois dos treinos pode estar na sua geladeira. De acordo com três estudos apresentados em um encontro do Colégio Americano de Medicina do Esporte, atletas amadores e profissionais que tomaram  leite achocolatdo light, que contém um mix considerado ideal de carboidratos e proteínas de alta qualidade biológica, apresentaram uma melhora nos tempos de treino e na composição corporal (ou seja, mais músculos e menos gorduras), quando comparados àqueles que haviam tomado apenas isotônico.


Feitos por pesquisadores da Universidade do Texas, em Austin (EUA), os estudos compararam os benefícios da ingestão de leite magro com chocolate pós-exercício com a ingestão de bebidas contendo carboidratos em quantidade similar a de isotônicos e contendo a mesma quantidade de calorias dos achocolatados light. Confira as principais conclusões:


Melhor performance: ciclistas que pedalaram por 90 min rodaram mais rápido (um ganho de tempo em torno de 6 min)


A adptação ao exercício foi mais rápida: comparado aos outros atletas, quem havia tomado o achocolato teve o dobro de melhora no VO2 máx., índice que mede o nível de condicionamento aeróbio e a adaptação, depois de 4,5 semanas de um regime de treinamento que incluía exercícios intensos cinco vezes por semana.
Melhora na composição corporal: quem tomou o leite com chocolate ganhou mais músculo (cerca de 1,2 kg de massa magra) e perdeu mais gordura durante os treinos ao final de 4,5 semanas de treino.


Por Karina Bernardino

postheadericon Ginástica Rubro-Negra

O Flamengo voltou a brilhar no segundo dia de competições do Campeonato Brasileiro de ginastica artística. Daniele Hypolito venceu a competição individualmente (56.950) e alcançou a impressionante marca de 10 títulos. Outra rubro-negra, Jade Barbosa fez a dobradinha rubro-negra e ficou com a medalha de prata.


O título brasileiro obviamente deixou a pequena notável muito feliz, mas o importante mesmo é a motivação que esta conquista traz para o Mundial, que será disputado em outubro, no Japão.

Diego Hypolito brilhou neste sábado (30.07), no Campeonato Brasileiro de ginástica artística, realizado em Guarulhos, São Paulo. O bicampeão Mundial ficou com ouro não só no solo (15.000), como também no salto (15.950). Se sentindo melhor preparado, Diego apresentou o Hypolito pela primeira vez após a lesão no tornozelo esquerdo e realizou uma tripla pirueta no salto, como nunca tinha feito antes.No final de sua apresentação, Diego aprovou o salto, que leva seu nome, e explicou que manteve um nível mais simples em sua apresentação."Fiquei bem feliz. Consegui realizar a tripla pirueta no salto e fiz o Hypolito no solo. A nota foi um pouco mais baixa do que eu estava tirando porque eu simplifiquei o resto da série", disse, lembrando que no troféu Brasil o ginasta alcançou a marca de 15.900.Marcos Barros também foi finalista no solo, assim como Petrix Barbosa, que participou ainda das finais das argolas e da barra fixa."Eu competi bem, gostei bastante. É claro que a gente nunca fica 100% satisfeita, já que sempre podemos melhorar mais um pouquinho, mas é um título muito especial para mim. É a décima vez que sou campeã brasileira. Esse título me da uma confiança e uma certeza de que eu to pronta para competir", afirmou Hypolito.


No total, o Flamengo recebeu 11 medalhas na competição: 4 de ouro,  4 de prata e 3 de bronze.

Fonte: www.flamengo.com.br





postheadericon Eliminatória europeia tem grande clássico e um confronto histórico

Sob o comando de Ronaldo e Paulo Henrique Ganso, o sorteio das eliminatórias da Europa para a Copa do Mundo de 2014, neste sábado, na Marina da Glória, reservou duas surpresas. A primeira envolve Espanha e França na briga por uma vaga no Grupo I do torneio. Além das duas potências, a chave conta ainda com Bielorrúsia, Geórgia e Finlândia.

A segunda envolve duas das sete ex-repúblicas da antiga Iugoslávia. Croácia e Sérvia, países que vivem em constantes conflitos diplomáticos, estão juntos no Grupo A, que tem ainda Bélgica, Escócia, Macedônia e País de Gales. As duas seleções farão um duelo histórico na luta para disputar o Mundial no Brasil.


Maior artilheiro da história das Copas do Mundo, com 15 gols, Ronaldo foi o responsável por sortear as principais seleções do continente. Antes de tirar as bolinhas, o ex-jogador foi chamado de "Romá..." pelo apresentador Tadeu Schimdt, que percebeu a gafe a tempo. O Fenômeno levou a escorregada com muito bom humor ao apenas sorrir e sacudir da cabeça de forma negativa.
- Adoro futebol, amo futebol. Minha vida toda foi no futebol. Ter feito tantos gols em Copas é um orgulho e vai ficar para o resto da vida. Agora é torcer do lado de fora, torcer pela Seleção, pelos novos talentos. Adoraria participar, mas perdi a época. Quero desejar sorte para quem vai participar - afirmou o Fenômeno, que recebu elogios da apresentadora Fernanda Lima.
Paulo Henrique Ganso também comentou o fato de ser o camisa 10 da Seleção e do Santos, mesmo número utilizado por Pelé nas duas equipes, e da possibilidade de atuar com Neymar.
- Sem dúvida é uma responsabilidade grande, mas é uma honra e um orgulho vestir a camisa que o rei do futebol vestiu e com a qual brilhou por tantos anos. Quem sabe a dupla com o Neymar não pode se dar bem em 2014 - disse o jogador.
A sorte nas mãos de Ronaldo e Ganso 
As 53 seleções do continente foram divididas em oito grupos de seis equipes, e um de sete. As partidas vão acontecer entre os dias 7 de setembro de 2012 e 15 de outubro de 2013. Os nove vencedores de cada grupo garantem vaga na Copa do Mundo de 2014. Os oito melhores segundos colocados se enfrentam em mata-mata de ida e volta entre os dias 15 e 19 de novembro de 2013. Os quatro ganhadores dos duelos também carimbam passaporte para a competição no Brasil.
O único pedido da Uefa feito à Fifa em relação ao sorteio foi em relação às tensões políticas envolvendo a Albânia e Geórgia. A solicitação foi aceita pela entidade máxima do futebol. As duas equipes ficaram no pote seis durante as escolhas na Marina da Glória.
Portugal, de Cristiano Ronaldo, caiu no Grupo F. Os lusos terão como adversários Rússia, Israel, Irlanda do Norte, Azerbaijão e Luxemburgo. Os gajos, que já foram comandados pelo brasileiro Luiz Felipe Scolari, tem como comandante Paulo Bento.
Nas duas últimas Copas, na Alemanha e na África do Sul, os europeus ficaram com os canecos. Em 2006, a Itália sagrou-se campeã ao vencer a França nos pênaltis. No ano passado, a Espanha bateu a Holanda por 1 a 0, em Joanesburgo, na prorrogação e ficou com o caneco.
Eliminatórias Europeias 
Grupo AGrupo BGrupo C
Croácia
Sérvia
Bélgica
Escócia
Macedônia
País de Gales
Itália
Dinamarca
República Tcheca
Bulgária
Armênia
Malta
Alemanha
Suécia
Irlanda
Áustria
Ilhas Faroe
Cazaquistão
Grupo DGrupo EGrupo F
Holanda
Turquia
Hungria
Romênia
Estônia
Andorra
Noruega
Eslovênia
Suíça
Albânia
Chipre
Islândia
Portugal
Rússia
Israel
Irlanda do Norte
Azerbaijão
Luxemburgo
Grupo GGrupo HGrupo I
Grécia
Eslováquia
Bósnia Hezergovina
Lituânia
Letônia
Liechtenstein
Inglaterra
Montenegro
Ucrânia
Polônia
Moldávia
San Marino
Espanha
França
Bielorrússia
Geórgia
Finlândia

Blog Archive

About Me

Diário do Esporte
O diário do esporte foi criado com objetivo de informar aos amantes do esporte as notícias sobre os atletas e o esporte do RN, do Brasil e do mundo .Além de abortar conteúdos da Nutrição e Fitness, tudo para enrequicer o esporte como um todo.
Ver meu perfil completo


Quem será o Campeão de 2011?

Onde você costuma se exercitar ?

Marcadores

Total de visualização

Tecnologia do Blogger.