domingo, 31 de julho de 2011
Chinês derruba recorde mais antigo da natação mundial
08:35 | Postado por
Diário do Esporte |
Editar postagem
O único recorde mundial que sobreviveu à era dos trajes tecnológicos não resistiu à força da torcida e do chinês Yang Sun, que faturou, em uma tacada só, a medalha de ouro e o recorde mundial dos 1.500m. A prova ocorreu na manhã deste domingo, último dia do Mundial de Xangai (CHN). Yang também já tinha sido campeão mundial dos 800m livre, prata nos 400m e bronze no 4x200m livre neste torneio.
Com um fim de prova impressionante, Sun tirou os dois segundos de diferença que tinha para a marca de Grant Hackett (AUS) nos últimos 100m, e travou o cronômetro com o tempo de 14m34s14. O recorde do australiano era de 14m34s56, e completou no último sábado dez anos, já que foi estabelecido em 30 de julho de 2001, ao longo do Campeonato Mundial disputado em Fukuoka (JAP).
Este foi o único recorde mundial que passou intacto por toda a era dos trajes tecnológicos, que derrubaram um total de 255 marcas históricas entre 2008 e 2009. No ano passado, Yang Sun já quase conseguiu superar o tempo de Hackett nos Jogos Asiáticos.
Antes do desempenho de Yang Sun, apenas Ryan Lochte, nos 200m medley, tinha conseguido bater um recorde mundial neste Campeonato em piscina longa. Após o fim dos trajes tecnológicos, estes dois desempenhos foram os únicos que obtiveram recordes mundiais em piscinas de 50m.
A medalha de prata dos 1.500m ficou com o canadense Ryan Cochrane, com o tempo de 14m44s46. Completou o pódio o húngaro Gergo Kis, com 14m45s66.
Marcadores:
ESPORTES
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Pages
Blog Archive
About Me
- Diário do Esporte
- O diário do esporte foi criado com objetivo de informar aos amantes do esporte as notícias sobre os atletas e o esporte do RN, do Brasil e do mundo .Além de abortar conteúdos da Nutrição e Fitness, tudo para enrequicer o esporte como um todo.
Postagens populares
Quem será o Campeão de 2011?
Onde você costuma se exercitar ?
Total de visualização
Tecnologia do Blogger.
0 comentários: