quarta-feira, 31 de agosto de 2011

postheadericon Sinais de que você está treinando demais

Muitas vezes o sonho de um corpo perfeito vem acompanhado de dedicação além da conta. No entanto, os excessos podem atrasar o cumprimento dessa meta.


Você se sente culpado se não treina ao menos duas horas por dia
Solução: limite o seu treino a 45 min e 60 min. Depois desse intervalo de tempo, os níveis de cortisol começam a subir e os de testosterona – o hormônio que, entre outras coisas, faz o músculo crescer – passam a cair. Claro que assim o treino se torna contraprodutivo.
Você só se alimenta de comida sem gordura, não come nada com açúcar ou pula uma refeição o tempo todo
Solução: cuidado. A preocupação excessiva com a ingestão de alimentos saudáveis é sintoma de um distúrbio (nada saudável) chamado ortorexia. Consulte um médico.
Durante a ginástica, você se mata nos aparelhos até sentir dor, independentemente se está machucado ou não
Solução: seja honesto. Se você está lesionado, não treine, ou em pouco tempo será obrigado a parar. E para sempre.
Você sente que o músculo está reclamando, ou então vêm as dores na articulação, dor de cabeça, baixa resistência e insônia. Você está sempre cansado. E o desempenho no treino cai
Solução: não tem jeito. É hora de rever o modo como treina e começar a reservar dois dias na semana para se recuperar e descansar.

Fonte: www.portlife.terra.com.br

postheadericon Ricardo Gomes inicia trabalhos de fisioterapia após fim da sedação


Após abrir os olhos e já movimentar seus membros normalmente, Ricardo Gomes, técnico do Vasco, já iniciou seu trabalho de fisioterapia no Hospital Pasteur, no Rio de Janeiro. Apesar da melhora, o comandante cruz-maltino segue no Centro de Terapia Intensiva (CTI).

De acordo com o doutor Ricardo Periard, a fisioterapia é importante para diminuir drasticamente as chances de que o técnico desenvolva algum tipo de sequela, após ter sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC), durante o clássico contar o Flamengo.

"O trabalho de fisioterapia no leito faz parte da terapêutica multidisciplinar e é fundamental para o reforço muscular e para a progressiva retirada dos aparelhos de respiração artificial", explicou Periard.

Segundo o boletim médico, Ricardo Gomes ostenta todas suas funções orgânicas dentro dos padrões de normalidade e encontra-se estável.O treinador ainda segue em processo de retirada da respiração artificial, já que a ventilação 100% mecânica foi substituída por um aparelho que apenas auxilia sua respiração natural.

Fonte: www.rj.superesportes.com.br

postheadericon 31 de Agosto - Dia do Nutricionista

Parabéns a todos os profissionais que prezam pela saúde das pessoas por meio de uma boa alimentação.

postheadericon Cielo conquista o primeiro ouro no Finkel


Mais um dia de medalhas para a equipe de natação do Flamengo que está disputando o 40º Troféu José Finkel de Natação, e que acontece até domingo (04.09), no Parque Aquático do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte (MG). O campeão olímpico, bicampeão e recordista mundial Cesar Cielo garantiu sua primeira medalha de ouro nos 50m livre ao fazer o percurso em 21s97. Nicholas Santos assegurou o segundo lugar, com 22s28, fazendo dobradinha rubro-negra no pódio.

"Foi uma prova boa e o tempo melhor do que eu esperava para as minhas atuais condições. Vou focar no Pan, tentar manter a forma e ver se consigo repetir ou chegar perto dos tempos do Mundial lá em Guadalajara", disse Cielo, que exaltou a presença do companheiro Nicholas Santos no pódio. "Ele é perigoso sim, fez um tempo bom, nadou para 22s2. Também gostei do meu tempo. Acho que num clima de competição com grande adrenalina e mais descansado dá para melhorar. No Pan, essa adrenalina vai aparecer e acho que posso nadar bem perto dos tempos do tempo do Mundial (21s52 foi a marca da medalha de ouro em Xangai)".

"A gente vai tentar baixar os tempos para o Pan. Tenho uma relação muito boa com ele, dos meus adversários é com ele que tenho a melhor relação. A gente se ajuda. Se você tem medo de ajudar alguém, já perdeu. Não nadei de sunga hoje para não passar a impressão de que não estou em busca de vencer, de somar pontos para o Flamengo. Por respeito à competição, deixei a sunga de lado. Minha mãe mandou eu nadar de bermuda", comentou Cielo.

O primeiro ouro do dia veio pela espanhola Mireia Belmonte, que dominou a disputa final dos 400m medley. Ela fez o tempo de 4m51s63 e levou o Flamengo ao lugar mais alto do pódio.  "Nadei as duas provas o melhor que pude, mas me encontrei mais nos 400m medley. Gosto muito de nadar no Brasil, sobretudo no Flamengo, que é uma grande equipe. Adoro a cidade do Rio e considero a mais bonita do mundo", disse Mireia, que não conseguiu um bom resultado na final dos 200m livre e ficou em quinto lugar, com o tempo de 2m04s35. André Schultz foi o representante da final masculina dos 200m livre. O rubro-negro também não teve uma boa atuação e acabou em sexto lugar, com 1m52s49 de prova.

Leonardo de Deus foi o rubro-negro melhor colocado na semifinal dos 100m borboleta. Com o tempo de 54s44, Leo ficou em quarto lugar em sua série, mas ficou como o primeiro reserva da final de amanhã.  Com 1m02s36, Carolina Athayde está garantida na versão feminina da final dos 100m borboleta.

Na disputa da fase semifinal dos 100m peito, Henrique Barbosa (1m02s48) e Tales Cerdeira (1m02s53) estão classificados e são esperança de medalhas para a final de amanhã. Thiago Parravicini, que fez o tempo de 1m04s04, está como o primeiro reserva, e Gabriel Silva, com 1m05s71, o sétimo.

Com os resultados obtidos hoje, o Clube de Regatas do Flamengo se manteve em terceiro lugar na classificação geral, com 341 pontos. Minas e Corinthians vêm em primeiro e segundo, respectivamente, com 657 e 545 pontos. 

Fonte: www.flamengo.com.br

postheadericon ABC leva goleada do Bragantino em pleno Frasqueirão


O ABC começou bem mal o "returno" da Série B do Campeonato Brasileiro - o alvinegro potiguar fez uma atuação pífia e sofreu uma goleada de 5 a zero do Bragantino em pleno estádio Frasqueirão.

O placar foi aberto pelo visitante "Massa Bruta", que descobriu nos primeiros instantes que o lado esquerdo do time da casa era um ponto vulnerável.  Com apenas seis minutos de partida, Marcinho, pela direita, passou a bola a Felipe, que alcançou a linha de fundo e cruzou na área para Leo Jaime, que ganhou do marcador e tocou para Romarinho completar na pequena área - Bragantino, 1 a zero

Oito minutos depois, Lincoln invadiu a área alvinegra, ganhou de Tiago Garça e chutou na saída do goleiro Camilo, que não teve como defender. Bragantino, 2 a zero. Na sequência, o técnico Guto Ferreira (ABC) foi reclamar do gol e acabou expulso pelo árbitro.

Aos 28 minutos o ABC perdeu uma grande chance de fazer seu gol de honra - Leandrão invadiu a área do Bragantino e foi derrubado pelo goleiro Gilvan, constituindo pênalti (de quebra, Gilvan levou cartão amarelo); Leandrão cobrou o pênalti, e o goleiro mandou a bola a escanteio.

Os demais gols foram marcados no segundo tempo. Aos 20 minutos, Mineiro ganhou do marcador pela direita e cruzou perfeito a Romarinho, que não desperdiçou - Bragantino, 3 a zero. Após o gol, a torcida do ABC, perdendo a fé no futebol de sua equipe, começou a sair do estádio.

Aos 33 minutos, Mineiro avançou pela direita em velocidade fez que ia cruzar e chutou direto, surpreendendo a zaga e o goleiro do ABC - Bragantino, 4 a zero.

Quatro minutos depois, Otacílio Neto arriscou um chute forte de fora da área, a bola "explodiu" no poste, bateu nas costas do goleiro Camilo e entrou. Bragantino 5 a zero, placar final.

Com a goleada - que surpreendeu os próprios atletas do Bragantino, que esperavam um jogo bem mais difícil - o ABC ainda perdeu a invencibilidade em casa na Segundona e acumula o nono jogo seguido sem vitória na categoria. O alvinegro potiguar neste momento está em 15º na classificação, a apenas dois pontos e duas posições da zona de rebaixamento; o Bragantino,por sua vez, subiu para o 11º lugar, com 27 pontos.

Fonte: www.nominuto.com

postheadericon Fabiana Murer conquista o primeiro ouro da história do país em Mundiais

Saltando 4,85m, Fabiana Murer levou as cores do Brasil para o topo do mundo. A atleta do salto com vara mostrou ousadia e concentração e conseguiu a primeira medalha de ouro do país em um Mundial de Atletismo. Ela entrou para a história do esporte brasileiro, deixando para trás a alemã Martina Strutz, que foi medalha de prata com 4,80m. A russa Svetlana Feofanova ficou com o bronze, saltando 4,75m. Com a conquista outdoor, a brasileira unificou dois títulos mundiais, já que foi campeã indoor em 2010, em Doha.

- Agora é só felicidade. Eu tive um ano difícil, que não foi como esperava por conta dos meus resultados no começo do ano. Mas eu sempre estive muito determinada para o Mundial e me poupei psicologicamente para isso, sabia que podia fazer um bom resultado e que tinha de passar pelos 4,80m para conseguir a medalha - disse a brasileira, ainda emocionada com o ouro.

A disputa foi acirrada entre a brasileira e Martina, que mostrou segurança e conseguiu os 4,80m na primeira tentativa com a marca. Fabiana, por sua vez, alcançou apenas na segunda, ficando atrás da alemã no critério de desempate. Sem medo, Murer encarou o desafio e colocou o sarrafo em 4,85m. Com um salto seguro, ela ''virou o jogo'' e acabou jogando a pressão para a adversária, que não conseguiu passar pela marca, ficando com a prata.
Isinbayeva decepciona e fica sem medalha
A decepção ficou por conta da musa e bicampeã olímpica Yelena Isinbayeva. A atleta russa saltou apenas 4,65m, não conseguindo passar pelo sarrafo a 4,75m e 4,80m. Assim, ela deixou Daegu sem nenhuma medalha, na sexta colocação. Bicampeã mundial (2007 e 2005), Yelena ficou parada por um ano e não conseguiu recuperar o ritmo ideal para voltar a brilhar e repetiu o Mundial de 2009, em Berlim, quando também decepcionou e não conseguiu acertar nenhum salto. Na ocasião, a russa surpreendeu quando, 11 dias depois do fracasso, saltou 5,06m em uma etapa da Golden League, batendo o recorde mundial.
Visivelmente chateada, a russa afirmou que seu objetivo é melhorar seu rendimento já para os Jogos de Londres-2012. Apesar do semblante triste, Isinbayeva confessou estar feliz pela vitória histórica da amiga Fabiana Murer.
- Estou muito triste, mas tenho que pensar no futuro. O próximo passo é Londres. Mas a Murer é um grande atleta, que merecia esse título - disse Yelena.
Fabiana foi ousada desde o começo da prova, quando deixou claro que queria brigar pelo ouro. Assim como a rival Yelena Isinbayeva, ela optou por não saltar 4,70m, indo direto para os 4,75m. Em sua primeira tentativa nos 4,75m Murer mostrou que a decisão foi correta e passou sem dificuldade. Segundo o treinador da atleta, Elson Miranda, a decisão foi bem pensada.
- Não adiantaria saltar 4,70m para o que nós estávamos planejando. Por isso, ela preferiu ir direto para os 4,75m. Fizemos a coisa certa para quem busca uma medalha - disse Elson.
Campeã mundial de 2009, em Berlim, a polonesa Anna Rogowska, não conseguiu passar de 4,70m.
Fonte: www.globoesporte.globo.com
domingo, 28 de agosto de 2011

postheadericon Ricardo Gomes sofre AVC hemorrágico e estado é grave


O estado do técnico Ricardo Gomes é grave. De acordo com a assessoria de imprensa do Hospital Pasteur, para onde o comandante vascaíno foi levado após se sentir mal à beira do gramado durante o clássico contra o Flamengo, neste domingo, Gomes sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico, está sedado e respirando com ajuda de aparelhos.
Um neurocirurgião foi acionado, mas ainda não há informações sobre os procedimentos que serão adotados ou se haverá sequelas. O médico responsável por atender Ricardo Gomes deve conceder uma entrevista coletiva nas próximas horas para esclarecer o caso.
Em fevereiro do ano passado, quando dirigia o São Paulo, Gomes sofreu um princípio de AVC. Antes da divulgação do diagnóstico, o médico vascaíno Clovis Munhoz disse que o novo problema não tem relação com o antigo susto, que teria sido apenas uma forte dor de cabeça.
Fonte:www.placar.abril.com.br


postheadericon Brasil domina e termina UFC Rio com uma derrota para estrangeiros


O UFC Rio, neste sábado, foi uma noite de domínio do Brasil diante do resto do mundo. Das 12 lutas, oito reuniram brasileiros contra estrangeiros, com um placar de 7 a 1 para os lutadores nacionais. Outro três combates tiveram Brasil x Brasil. Neste 27 de agosto, em que o Ultimate Fighting Championship retornou ao Brasil após a distante edição em São Paulo, em 1998, o Brasil levou 10 das 12 lutas.
Na principal , Anderson Silva manteve o cinturão dos médios ao nocautear o japonês Yushin Okami. Foi a nona defesa bem sucedido do título.O brasileiro Anderson Silva confirmou seu favoritismo e derrotou o japonês Yushin Okami, por nocaute técnico no segundo round, no evento principal do UFC Rio, neste sábado, na Arena da Barra, no Rio de Janeiro. Aos gritos de "É campeão!" da torcida, Anderson teve seu braço levantado pela 14ª vez seguida no UFC e 15ª consecutiva na carreira, vingando sua última derrota, sofrida para o mesmo adversário em janeiro de 2006.
Link da luta de Anderson Silva vs Yushin Okami - http://youtu.be/NKnqPCuUGKo?t=12s
Terminado o UFC 134, vieram as eleições dos melhores do evento. A vitória de Rodrigo Minotauro sobre Brendan Schaub foi considerada o melhor nocaute da noite. O prêmio rendeu R$ 100 mil ao brasileiro. A melhor luta da noite foi o triunfo de Edson Barboza sobre Ross Pearson, o que rendeu R$ 100 mil para cada um.
A única derrota brasileira para estrangeiro foi a de Luiz Cane, o Banha, que levou nocaute do búlgaro Stanilav Nedkov.
Card principal

Anderson Silva venceu Yushin Okami por nocaute técnico (2m04s do round 2)
Mauricio Shogun venceu Forrest Griffin por nocaute (1m53s do round 1)
Edson Barboza venceu Ross Pearson na decisão dividida dos juízes
Rodrigo Minotauro venceu Brendan Schaub por nocaute (3m09s do round 1)
Stanislav Nedkov venceu Luiz "Banha" por nocaute técnico (4m20s do round 1)


postheadericon Luto no RN


Morreu na manhã desta sexta-feira (26), por volta das 8h, no Hospital Promater, José Arivan Azevedo, mais conhecido como Pastel, torcedor fanático do Alecrim Futebol Clube. Há dias Pastel vinha travando uma batalha contra uma hemorragia digestiva, que acabou por vencer o guerreiro alviverde. 

O presidente alecrinense Orlando Caldas falou sobre a perda do companheiro: "Além de sócio e diretor social, Pastel era um verdadeiro guerreiro para o nosso clube; o Alecrim está de luto", disse. "Há cerca de um mês nós perdemos o nosso diretor jurídico, e agora foi Pastel quem nos deixou. O homem 'lá de cima' está formando uma grande equipe no céu", concluiu emocionado.


Fonte: www.tribunadonorte.com.br

postheadericon Bolt queima saída e perde chance de ouro em Daegu


O jamaicano Usain Bolt, que defendia o título de recordista mundial, foi desclassificado por queimar a saída na final dos 100 metros no Mundial de Atletismo de Daegu, na Coreia do Sul.

O três vezes campeão mundial e olímpico, consciente de que tinha cometido um erro, tirou imediatamente a camiseta e abandonou a pista.

A medalha ficou com Yohan Blake, que completou a prova em 9s92. O norte-americano Walter Dix ficou com a prata (10s08) e Kim Collins, de São Cristovão e Nevis, com o bronze (10s09).
TAGS

Fonte: www.lancenet.com.br

postheadericon Futebol do RN - ABC e América

O ABC foi derrotado pelo Americana de virada no interior paulista.Os gols da partida foram marcados só no segundo tempo.Quem abriu o placa primeiro foi o representante Potiguar,aos 11 minutos,com Pio.Os gols do time Paulista foram marcados por Danilo,aos 20 minutos e aos 40 aconteceu a virada com gol do veterano Fumagalli.O jogo aconteceu parla em 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.Com a derrota o ABC caiu para 14º na tabela do Brasileiro.

O América jogando em Goianinha empatou contra o Guarany-CE , em jogo válido pela sétima rodada do primeiro turno pela Série C do Campeonato Brasileiro.O placar só foi aberto aos 44 minutos do primeiro tempo pelo atacante Isac depois de uma bobeira do jogador do América.O time da casa só empatou aos 25 da segunda etapa com Val,se redimindo da bobeira que fez no primeiro tempo que ocasionou o gol do time Cearense.Com o resultado o Mecão continua líder do  grupo B.

postheadericon Brasil decepciona e fica com o vice do Grand Prix


A Seleção Brasileira falhou no momento decisivo. Com uma campanha impecável e atuações brilhantes durante todo o Grand Prix feminino de vôlei, o time nacional teve uma atuação muito abaixo do esperado na decisão contra os Estados Unidos, neste domingo, em Macau (CHN). Assim escapou por entre os dedos a chance de faturar o nono título da Seleção na competição.

Com a vitória por 3 sets a 0, com parciais de 26-24, 25-20 e 25-21, a seleção americana conquista seu quarto título do Grand Prix - o bicampeonato consecutivo em cima do Brasil - e se consolida como segundo time mais vencedor da História da competição.

O primeiro set foi o mais esquilibrado dentre as três parciais de toda a partida. Pelo lado brasileiro, a levantadora Dani Lins não fazia um jogo tão consistente como os que a colocaram como titular absoluta da psosição ao longo do Grand Prix. No entanto, o que fez a diferença mesmo foi a americana Destinee Hooker. Inspiradíssima, ela foi a maior pontuadora da finalíssima, conseguindo 16 pontos ao todo.

Sem contar também com um saque eficiente, que havia funcionado nas 13 partidas precedentes (e também que fez com que o Brasil mantivesse a invencibilidade durante todo o ano), a Seleção viu os Estados Unidos ter mais frieza no momento de decisão do set, fechando a primeira parcial em 26-24.

O panorama da partida não assustava, já que o Brasil também havia perdido o primeiro set contra os Estados Unidos no duelo da fase final do Grand Prix. Embora Sheilla tivesse começado com uma ótima passagem no saque no segundo set, o que fez com que o Brasil abrisse 6 a 4 no marcador, a seleção ianque voltou a crescer e virou o jogo.

Além da grande partida de Hooker, no segundo set voltou a crescer a estrela de Logan Tom, principal nome das rivais. As passagens no saque de Tom - segunda maior pontuadora do jogo, com 14 bolas derrubadas - constituíram o grande diferencial da parcial, que findou com o placar de 25-20 para os Estados Unidos.

No último set, sem ver a situação mudar e com os Estados Unidos mantendo uma vantagem de seis pontos, em média, o técnico Zé Roberto Guimarães tentou de tudo. Mas, sem as opções de Paula Pequeno e Mari - que não jogaram por estarem machucadas -, restou apenas para o comandante brasileiro trocar a levantadora Dani Lins por Fabíola e promover a entrada de Tandara.

As trocas não surtiram o efeito esperado. A tentativa de reação brasileira veio por meio de Natália, que chegou a deixar o Brasil a dois pontos de empatar o set com as americanas. Mas os Estados Unidos voltaram a encaixar bons saques e, em uma bola em que o falho bloqueio brasileiro foi explorado, fecharam a partida com 25-21.

Fonte: www.lancenet.com.br

postheadericon ACERELE SEU METABOLISMO!


Existem alguns alimentos que, quando introduzidos na rotina alimentar, favorecem o emagrecimento. Eles são conhecidos como alimentos termogênicos. Termogênese é a produção de calor pelo organismo, através do aceleramento do metabolismo, ocasionando o aumento do gasto energético basal.

Portanto, estes alimentos são capazes de facilitar a redução de peso e de gordura corporal. Segue abaixo uma lista com alguns alimentos com reconhecido potencial termogênico:

•    Pimenta Vermelha: Esse tipo específico de pimenta é rica em capsaicina, substância que favorece o aumento da quebra de gorduras no tecido adiposo.

•    Gengibre: Essa raiz pode aumentar o gasto calórico em mais de 10%. Pode ser consumido de diversas formas – cru, em marinadas para temperar carnes, em molho de tomate, sopas de legumes e chás.

•    Chá Verde: Assim como a pimenta, esse chá favorece a utilização da gordura corporal como fonte de energia. Além disso, possui forte ação antiinflamatória e antioxidante.

•    Canela: Além de aumentar o metabolismo basal, a canela possui alto teor de cálcio, mineral importante para o emagrecimento.

•    Água gelada: Ao ingerir água gelada, o organismo precisa gastar energia extra para elevar a temperatura da água ao nível normal de temperatura interna do corpo.

•    Laranja amarga (Citrus aurantium): É um fitoterápico conhecido por ter ação semelhante à da efedrina em acelerar o metabolismo e auxiliar na perda de peso, porém sem os efeitos colaterais negativos cardiovasculares que tem a efedrina.

•    Guaraná em pó: por conter cafeína, promove um aumento da freqüência cardíaca, do metabolismo, da diurese e a diminuição da sonolência.

•    Alimentos fontes de ômega-3 (atum, salmão, sardinha e oleaginosas): Aumentam o metabolismo basal, reduzem a retenção de líquidos e facilitam a comunicação entre as células do organismo.

Esses alimentos são facilitadores do emagrecimento, porém não substituem a prática regular de atividade física e uma alimentação equilibrada em busca pela redução de peso e gordura corporal.
 
Fonte:www.neonutri.com.br

postheadericon PREPARE-SE PARA ESTA PROVA DE AMOR PELO RN

As festividades do aniversário de 39 anos do Nordestão contam este ano com um presente todo especial para a população de Natal. Vem aí, o Circuito Qualidade de Vida Nordestão, um grande evento que reunirá esporte, saúde e lazer, e atrairá um público da ordem de 15 mil pessoas.

O Circuito já tem local e data marcada: 10 e 11 de setembro, na Praça Cívica do Campus da UFRN; e em sua programação já estão definidas as seguintes atividades: corridas, caminhadas, passeio ciclístico, gincana infantil e arena feminina. Nesta última, serão oferecidas ainda ioga, shiatsu, massagem para gestantes e ginástica de baixo impacto.

Por sua variedade e grandeza, o Circuito Qualidade de Vida Nordestão tem tudo para se tornar um dos eventos referenciais do país, atraindo personalidades do mundo esportivo, corredores profissionais e amadores, além de várias famílias em busca de um programa saudável e momentos de lazer.

Para maior conforto do público e dos participantes, o Nordestão montará uma estrutura completa de entretenimento, segurança, lazer, alimentação e bem-estar, que inclui: estacionamento, camarote, arquibancada, arena de largada, atividades indoor, praça de convivência, coreto e bicicletário.

Mantendo a sua tradição de investir na qualidade de vida e na saúde da Gente da Terra da Gente, o Nordestão vinculará, às inscrições no Circuito, a doação individual de 1 quilo de alimento não perecível. Estas doações serão entregues ao programa Mesa Brasil, um das frentes organizadas de combate à fome em nosso Estado e em nosso país.

Fonte:http://www.circuitonordestao.com.br
domingo, 21 de agosto de 2011

postheadericon Site do ABC é invadido por hackers que colocam escudo de time da Série B

Desde a noite da última sexta-feira (19), após o jogo entre o ABC e a equipe da Ponte Preta/SP, o site oficial do alvinegro potiguar (www.abcfc.com.br) foi atacado por hackers que na página principal colocaram o escudo do Vila Nova-GO (foto). 


De acordo com informações da assessoria de imprensa do time, a equipe do portal agiu rápido e conseguiu normalizar a situação, retirando a imagem.
Porém o acesso ao site até a manhã deste domingo continua indisponível sem previsão de quando será normalizado. A expectativa da assessoria é resolver a situação de forma rápida e breve.

Fonte: www.dnonline.com.br

postheadericon Futebol Americano ganha espaço no interior do RN


Você sabe o que são cheerleaders, touchdown e endzone? Se a resposta for não, pergunte aos moradores de São Paulo do Potengi, município distante 76km da capital Natal, que com certeza eles irão saber. No último final de semana, o Estádio Augusto Gomes da Rocha recebeu sua primeira partida de futebol americano, entre Bulls Potiguares e Ceará Cangaceiros, de Fortaleza-CE, e contou com a presença de um grande público.
Ao longo desta última semana as autoridades da cidade puderam avaliar positivamente a receptividade por parte da população ao novo esporte, que promete deixar uma semente plantada para a formação de um time do próprio município. Depois de ver o sucesso da primeira partida, vencida pelo time de Natal pelo apertado placar de 22 a 21, o próximo encontro do povo do Agreste com o futebol jogado com bola oval é no dia 17 de setembro, quando o Bulls enfrenta outro time cearense, o Dragões do Mar, novamente pela Liga Nordestina de Futebol Americano (Linefa).

No primeiro contato muita gente olha atravessado, às vezes dando risadas, estranhando algumas coisas. Um comentário pelo menos é unânime: o tamanho dos atletas, já que o futebol americano é talvez o mais democrático de todos os esportes.
Antes da partida eles se aquecem e correm em volta do gramado ao som de muito hip hop. Um carro de som à beira do campo leva, além da música, informações ao público sobre o esporte. Na primeira partida do Bulls Potiguares em São Paulo do Potengi, os estudantes de jornalismo Pedro Paulo Ubarana e Luciano Galvão é que foram escalados para narrar e comentar, respectivamente, o jogo. Também jogador do Bulls, Luciano explica que a locução nos jogos é extremamente importante pelo fato de se tratar de algo novo para o grande público. "Todo jogo tem alguém que fica responsável por isso (narração), porque quase ninguém que está lá entende o futebol americano", explica. "A gente faz isso para ir explicando e fidelizando as pessoas para o esporte, por isso a gente tenta ser o mais didático possível", diz.

Enquanto os times vão ganhando torcida das arquibancadas, existem pessoas que estão ainda mais interessadas na partida. Durante a partida entre Bulls e Ceará Cangaceiros, por exemplo, jogadores do maior adversário do time potiguar, o Natal Scorpions, faziam a transmissão em tempo real do confronto via internet. Segundo Luciano Galvão, esse é o modo de divulgação do campeonato.
"Sempre se fica atualizando no Twitter ou nas comunidades do Orkut e o pessoal dos outros estados ficam acompanhando", diz. Além de narrar, transmitir e jogador, os atletas têm a missão ainda de animar puxar a torcida. Em conjunto com as cheerleaders (líderes de torcida - integrantes de um projeto social do município), os jogadores vão ensaiando os gritos cantados pelos espectadores. O instante de maior semelhança ao futebol tradicional é inconfundível. A cada chegada a endzone (área do adversário) o grito de "gol" é marca a conquista de mais um touchdown (pontuação equivalente a seis pontos).

Fonte: www.dnonline.com.br

postheadericon Berdych abandona e Djokovic vai à final


As coisas pareciam não ir bem para Novak Djokovic. O número 1 do mundo esteve perto de perder o primeiro set, mas virou e viu o tcheco Tomas Berdych, nono colocado, abandonar logo após o término do primeiro set. O sérvio disputará a final do Masters 1000 de Cincinnati.

O sérvio acabara de marcar 7-5 em 52 minutos quando de forma surpreendente o tcheco, algoz de Roger Federer ontem, foi à rede lhe cumprimentar e se retirar do encontro.

Berdych fazia um excelente primeiro set. Salvou um break no início e quebrou com potente direita para fazer 5-3. Ele serviu pro set com 5-4, mas cometeu dupla-falta, levou o empate, e em seguida, com quatro erros, deu a primeira etapa para Djokovic. 

Tomas, finalista de Wimbledon em 2010, havia sentido dores no ombro ontem contra Roger Federer pedindo atendimento médico, mas foi capaz de derrotar o número três do mundo por 6-2 e 7-6. 

Curiosamente este é o segundo jogo consecutivo entre os dois que Berdych abandona. O outro foi no ATP 500 de Dubai (Emirados Árabes) este ano. 

Djokovic, que também havia pedido a presença do médico em quadra e tomou um comprimido, alcança sua 10ª decisão do ano e buscará o 10º troféu e sexto Masters 1000. Ele tentará o 11º Masters da carreira e o sétimo diferente, feito que igualaria o americano Andre Agassi. 

Para tal, precisa derrotar o britânico Andy Murray, quarto colocado, na reedição da final do Australian Open pelo qual se sagrou campeão. Nole venceu seis dos nove jogos e os dois nesta temporada - além de Melbourne ganhou também em Roma (Itália).


Fonte: www.lancenet.com.br

postheadericon Natal sedia torneio Aberto do Brasil Xadrez Potiguar


O Rio Grande do Norte está realizando desde a sexta (19) um dos maiores torneios de xadrez do Nordeste. O Aberto do Brasil Xadrez Potiguar, promovido pela Federação Potiguar de Xadrez com o apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (Seel), reúne 72 participantes de todas as regiões do Brasil, além de representantes da França e Equador, em busca da premiação total de R$ 4 mil. A expectativa é para um alto nível técnico na competição, no hotel Golden Tulip Interatlântico.

O presidente da Federação Norte-Riograndense e vice-presidente da Confederação Brasileira de Xadrez, Máximo Valério Macedo, explicou que a disputa vai valer também vaga para a disputa da etapa de Natal do Circuito CBX de Norma de MI e na semifinal do Campeonato Brasileiro de Xadrez 2011. "Será uma excelente competição, com muitos atrativos para os competidores", explicou.

A entrada para acompanhar a competição é gratuita; a competição segue até o domingo (21).

Fonte: www.nominuto.com

postheadericon América perde fora para o CRB

O América-RN foi derrotado em Alagoas, pelo CRB,por  2 a 1,em jogo válido pela 6ª rodada da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro.Os gols da partida foram marcados por Cadu e Felipe para o time Alagoano,enquanto Max descontou para o time Potiguar.Apesar da derrota o Mecão lidera o grupo B pelo saldo de gols.
quinta-feira, 18 de agosto de 2011

postheadericon Em dia de Messi, Fábregas e brigas, Barcelona bate Real e quebra tabu

O Barcelona começou a temporada da maneira que seu torcedor mais desejava: campeão sobre o Real Madrid com direito a quebra de tabu, gols de Lionel Messi e estreia de Cesc Fábregas. No Camp Nou lotado, o time catalão bateu a equipe da capital por 3 a 2 nesta quarta-feira e conquistou a Supercopa da Espanha. Nos minutos finais, briga entre os atletas, agressão de José Mourinho contra um auxiliar de Pep Guardiola e expulsão de três jogadores, entre eles o brasileiro Marcelo. Nervoso, o lateral-esquerdo teve uma discussão feia com Daniel Alves durante a partida e no final acertou uma entrada violenta em Fábregas, lance que deu origem à confusão no gramado e gerou ainda cartão vermelho para Özil e David Villa.


Esta foi a décima vez que o Barça ficou com o título, mas a primeira contra o maior rival. Nas outras quatro disputas entre as equipes na Supercopa, o clube merengue havia sido campeão (1988, 1990, 1993 e 1997). O torneio coloca frente a frente anualmente os vencedores do  Campeonato Espanhol (Barcelona) e da Copa do Rei (Real) da última temporada. No jogo de ida houve empate de 2 a 2 no Santiago Bernabéu, domingo passado.
Com mais uma atuação de gala, Messi foi o destaque com dois gols e assistência para o de Iniesta. Cristiano Ronaldo e Benzema marcaram para o Real. Como nos últimos clássicos, a rivalidade ficou à flor da pele: oito cartões amarelos, três vermelhos, faltas violentas, discussões e muitas reclamações com o árbitro.
Antes do apito final, confusão no gramado. Após falta violenta de Marcelo em Fábregas, os atletas das duas equipes discutiram muito e trocaram empurrões. O lateral brasileiro e Özil, que até já havia sido substituído por Kaká, acabaram expulsos. A torcida do Barça, nem aí para a confusão, só tinha motivo para comemorar: será o primeiro título da temporada?

Fonte: www.globo.com.br

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

postheadericon É assim que se faz! Brasil bate a Espanha nos pênaltis

Se a Seleção principal isola dois pênaltis e sai da Copa América nas quartas de final, os meninos da sub-20 ensinam aos marmanjos de Mano Menezes como cobrar penalidade máximas. Neste domingo, em Pereira, o Brasil esteve na frente duas vezes, cedeu o empate, mas teve 100% de aproveitamento na marca da cal, vencendo a Espanha por 4 a 2 após 2 a 2 no tempo regulamentar e na prorrogação.

O time de Ney Franco está na semifinal do Mundial Sub-20 (paga o México, quarta, em Pereira). Méritos também para o goleiro Gabriel (jogador mais jovem do elenco), que defendeu duas cobranças do adversário.

Fonte: www.lancenet.com.br

sábado, 13 de agosto de 2011

postheadericon O ABC perde fora de casa e se distancia do G-4

O ABC perdeu para o Paraná,por 1 a 0,em Curitiba.O gol foi marcado pelo zagueiro Brinner, aos 40 minutos do segundo tempo.Com mais uma derrota o representante Potiguar na Série B do Campeonato Brasileiro fica na nona posição da tabela,com 23 pontos.Há treze pontos do lider do Campeonato(Portuguesa).O próximo compromisso do Alvinegro é na terça (16), no Frasqueirão,contra o Grêmio Barueri.

postheadericon América perde invencibilidade na Série C

O Mecão perdeu a invencibilidade na Série C em Sobral,o América foi derrotado pelo Guarany-CE ,por 3 a zero, partida disputada neste sábado(13) no Estádio do Junco, em Sobral. Apesar da derrota, o representante Potiguar segue na liderança do Grupo B, com 9 pontos,mas perde os 100% de aproveitamento.

postheadericon Atleta do RN compete na USP


O primeiro e maior evento internacional de freerunning - o Red Bull Arte do Movimento - será realizado pela primeira vez no Brasil. Após ter passado por Londres (Inglaterra) e Yokohama (Japão) este ano, a competição faz sua estreia na América do Sul no próximo dia 13 de agosto (sábado), às 19h, no Paço das Artes da Universidade de São Paulo (USP). Vinte atletas de sete países, incluindo seis brasileiros, tentarão superar os próprios limites corporais no coração da capital paulista. Entre as estrelas internacionais, está o potiguar Paulo Victor de Azevedo Freitas, de apenas 20 anos.

O freerunning (ou "corrida livre") pode ser entendido como uma modalidade nascida a partir do parkour, a arte do deslocamento em que praticantes buscam a máxima eficiência para transpor obstáculos urbanos sem fins competitivos, utilizando saltos e outras habilidades corporais. O freerunning, por outro lado, incorpora saltos mortais e acrobacias e aspectos artísticos à prática, buscando dar maior plasticidade aos movimentos integrados ao ambiente das cidades.

No Red Bull Arte do Movimento, os freerunners serão avaliados por uma comissão de jurados seguindo quatro critérios: criatividade, ritmo, dificuldade e estilo. Na primeira fase, cada um dos 20 participantes terá um minuto para adaptar seu estilo ao complexo percurso da arquitetura de concreto do edifício anexo ao Paço das Artes. Oito atletas avançam para a final, que definirá o campeão. "Só estamos tentando descobrir qual estilo se encaixa melhor neste percurso. O público quer um vencedor, é claro, mas não existem perdedores. O importante não é ser o melhor, é perceber que cada ambiente pode trazer um vencedor diferente", explicou o inglês Ryan Doyle, um dos mais renomados free runners do mundo, que já desembarcou em São Paulo para o Red Bull Arte do Movimento.

Em 2011, duas cidades já receberam os melhores freerunners do mundo.Em março, o Teatro Real de Londres ficou lotado para o primeiro evento do ano, vencido pelo atleta local Tim Shieff, diante de seis mil espectadores. No fim do último dia 30 de julho, foi a vez de Yokohama, no Japão, onde 2,5 mil pessoas assistiram à vitória do alemão Jason Paul na Torre Yokohama, o maior edifício do país.

A expectativa é de que um bom público comparece para assistir a prova.

Fonte: www.tribunadonorte.com.br

Blog Archive

About Me

Diário do Esporte
O diário do esporte foi criado com objetivo de informar aos amantes do esporte as notícias sobre os atletas e o esporte do RN, do Brasil e do mundo .Além de abortar conteúdos da Nutrição e Fitness, tudo para enrequicer o esporte como um todo.
Ver meu perfil completo


Quem será o Campeão de 2011?

Onde você costuma se exercitar ?

Marcadores

Total de visualização

Tecnologia do Blogger.