postheadericon ATLETAS DO RN

CLODOALDO SILVA

Clodoaldo Silva tem 27 anos e conheceu a natação como processo de reabilitação no ano de 1996, em Natal. Em 98, ele participou de seu primeiro campeonato brasileiro, onde conquistou nada menos do que três medalhas de ouro. Um ano depois, ele iniciou sua coleção de títulos internacionais para o País. Em 2000, quando disputou sua primeira Paraolimpíada, o nadador abocanhou quatro medalhas, sendo três de prata e uma de bronze.

O “Tubarão Paraolímpico” bateu três recordes: nos 50m, 100m e 200m livre.A Paraolimpíada de Atenas, em 2004, o atleta conquistou seis medalhas de ouro e uma de prata nas oito provas em que disputou. 

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------
VIRNA

Virna Cristine Dantas Dias, ou simplesmente Virna,nasceu em Natal,em 31 de agosto de  1971,é uma ex-jogadora de voleibol brasileira. Virna foi convocada pela primeira vez para a seleção brasileira adulta de voleibol feminino em 1991, a convite do até então técnico Brasileiro Wadson Lima .Esteve presente nas principais conquistas do voleibol brasileiro, tais como a medalha de ouro no Grand Prix de 1994 e os vice-campeonatos do Campeonato Mundial do mesmo ano e da Copa do Mundo de 1995, ainda na condição de reserva.A partir de então, Virna tornou-se titular incontestável da seleção brasileira de voleibol, e uma das suas mais importantes atletas. Conquistou uma segunda medalha de bronze nas Olimpiadas de Sydney, e mais três títulos do Grand Prix (em 1996, 1998 e 2004). Após o fracasso nos Jogos Olímpicos de Atenas, encerrou em definitivo sua carreira internacional pela seleção. Virna ainda jogou uma temporada no campeonato Italiano de voleibol (série A-1) defendendo a equipe do Chieri, quando obteve a sexta colocação. Em seguida, passou a atuar no vôlei de praia, onde permanece até o momento (2006) ao lado de Sandra Pires, que fora campeã nesta modalidade nas Olimpíadas de Atlanta.Pelo Flamengo, seu clube de coração,foi campeão de 2008/2009,onde fez questão de usar a camisa 10 em homenagem a seu ídolo Zico.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------
VICTOR UCHÔA


Victor Uchôa não é apenas o primeiro nas pistas. O jovem kartista potiguar nasceu a 0h05 do dia 1º de janeiro de 2001. O filho dos empresários Glaucio e Gabriella Uchôa é também o primeiro bebê potiguar do milênio.
O interesse pelo kart começou ainda aos dois anos de idade, época em que já acompanhava as corridas do pai. Aos seis anos ganhou de presente o primeiro kart. “Na época, eu queria muito correr de kart, aí pedi para o meu pai de presente de aniversário em 2007.  Além de um talento nato, o piloto demonstra muita determinação.

Victor Uchôa tem mais de 160 corridas, alem de ter competido em 22 kartódromos e tem significativos resultados, tais como o de campeão brasileiro 2010, campeão GP Brasil 2010, tri-campeão Potiguar, campeão Pernambucano, bi-campeão Nordestino, vice-campeão Sul-americano, campeão do ranking nacional de pilotos categoria mirim 2009, além de importantes vitórias em Portugal e na Copa São Paulo. Mais recentemente teve sua melhor passagem de sua carreia se tornando vice-campeão mundial do Campeonato Easykart na Itália na final D.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

SOUZA

José Ivanaldo de Souza,mais conhecido como Souza começou sua carreira no futebol no América Futebol Clube. Mais foi em 1994 quando passou a defender a camisa do Corinthians (campeão da copa do Brasil em 1995), que ele ficou conhecido em todo Brasil, chegando, inclusive, a jogar pela seleção brasileira em 11 oportunidades.
Souza ainda passou pelo São Paulo ( campeão paulista em 1998 e 2000), Atlético-PR  (campeão brasileiro em 2001)e Atlético-MG. Em 2003, se transferiu para o Krylya Sovetov, da Rússia. Em 2005, voltou para o Brasil e defendeu o mais querido, o Flamengo. O retorno para Natal se deu em 2006, quando voltou a defender o América-RN, se tornando o grande ídolo da torcida alvirrubra no acesso à Série A.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

GLEISON " TIBAU"

A carreira do lutador era um sonho de criança. Tibau, como é conhecido no mundo da luta, cresceu e amadureceu seu objetivo, começando a treinar em academias de jiu-jitsu aos 13 anos de idade. Aos 15, ele já deu inicio à carreira profissional de vale-tudo. O esporte para Tibau se transformou em profissão e mudou sua vida para melhor. Hoje, ele se sente realizado com todas as conquistas que obteve ao longo de 9 anos dedicados à modalidade. Seu maior sonho é conquistar o cinturão mundial. Seus principais títulos foram: campeão do UFC de 2006 e 2007.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------
 MAGNÓLIA 

Magnólia Figueiredo nasceu Natal-RN,em 11 de Novembro de 1963. É um dos principais nomes do atletismo brasileiro na última década, dona do recorde brasileiro nos 400m  rasos,com tempo de  50s62, desde 1990. Magnólia participou das Olimpíadase em Seul 88,  Barcelona 92, Atlanta 96 e Atenas 2004.Sua carreira começou com uma brincadeira na escola,  a professora que a incentivou a participar dos jern's, daí foi só um pulo para as medalhas. Aos 13 anos foi para a seleção do Estado, e aos 15 já fazia parte da seleção brasileira. Atualmente, Magnólia é atleta da Universidade Potiguar e Secretária Estadual de Esporte e Lazer (SEEL).

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------

ANDRÉ ÁLVARO BATISTA DO NASCIMENTO

A coisa que André considera como a mais importante de sua vida começou como uma brincadeira. Morador do bairro Mãe Luiza em Natal, ele costumava jogar futebol na praia desde criança. Em 1999, ele se profissionalizou e começou a disputar o Campeonato Estadual.
Hoje o beach soccer é para André não só um esporte, mas um meio de vida. Atuando na seleção do Rio Grande do Norte e na seleção brasileira, ele conta que já alcançou tudo que almejava como atleta e, agora, apenas tenta manter aquilo que já conquistou. Seus principais títulos são: Bicampeão em 2006 e 2007, e campeão brasileiro e melhor jogador do campeonato do Brasileiro de 2007.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------


MARINHO CHAGAS


Francisco das Chagas Marinho, o Marinho Chagas, ( Nata 8 de fevereiro de 1952 ) é um dos melhores laterais-esquerdos do  futebol brasileiro.Sua carreira teve início em 1969,na  equipe do Riachuelo-RN,depois Atuou pelo ABC-RN, Náutico, Botafogo, Fluminense, São Paulo e encerrou sua carreira no América-RN.Marinho Chagas era conhecido pelo comportamento irreverente,se destacava por estar taticamente à frente de seu tempo,pois avançava livremente pela lateral do campo rumo ao ataque,característica essa que não era normal para a sua posição naquela época. Disputou a Copa do Mundo de 1974 e foi conisderaro o melhor Lateral daquela Copa.Foi Campeão Potiguar em 1970 pelo  ABC-RN ,em  1981 , Campeão Paulista pelo São Paulo.Pela Seleção Brasileira foi Campeão do Torneio Bi-centenário dos EUA,em 1976.Disputou 36 partidas pelo Brasil,( 24 vitórias , 9 empates e 3 derrotas ), marcou 4 gols.Como treinador de futebol, iniciou sua carreira no Alecrim Futebol Clube.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

ALBERÍ

Alberí José Ferreira de Matos (Recife, 28 de janeiro de 1945) é um ex-atacante  do  futebol brasileiro.Na sua juventude Alberi não era apaixonado por futebol e não pensava em ser jogador de futebol. Ele revelou que só trocou o emprego fixo pelos gramados depois de muita insistência dos cartolas do Santa Cruz, onde iniciou sua carreira de jogador profissional aos 23 anos, em 1969 foi contratado pelo ABC-RN estreando no dia 10 de Abril1968, partida realizada no estádio Juvenal Lamartine contra o Ferroviária/RN valida pelo Campeonato Potiguar, na oportunidade o ABC-RN venceu por 3 a 2 e Alberí marcou 2 gols.Alberi foi um atacante que se destacou sempre no futebol nordestino,nunca quis jogar em outra região,recusando prospostas dos times do eixo Rio-São Paulo.Foi Campeão Potiguar pelo ABC-RN em: 1970, 1971 ( artilheiro,16 gols ) 1972 ( artilheiro,10 gols ) ,1973 e em 1977 foi Campeão pelo América-RN.Também foi Campeão Paraíbano pelo Campinense.Alberí foi o único jogador a receber a Bola de Prata da Revista Placar atuando por um time do Rio Grande do Norte, isso ocorreu em 1972. 

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

OSCAR SCHMIDT

Oscar Daniel Bezerra Schmidt ( Natal, 16 de Fevereiro de 1958) é maior jogador brasileirobasquetebol,jogava como Ala.Com 2,05 m de altura, Oscar é o recordista mundial de pontuação do basquetebol com 49.703 pontos. É considerado um dos maiores jogadores de basquetebol de todos os tempos, dos que não atuaram na NBA.Em 1984, Oscar foi convidado para jogar no New Jersey Nets, mas ele não aceitou porque queria continuar jogando no Brasil.É o idealizador do Novo Basquete Brasil,Campeonato que reuni os principais times de Basquete do nosso país.É o maior pontuador de todos os tempos com 49.703 pontos.Jogou em vários times do Brasil,dentre todos,defendeu o Flamengo,clube do seu coração,onde foi Campeão Carioca em 1999 e 2002.Pela Seleção Brasileira de Basquete conquistou vários títulos e feitos,mas o destaque foi a Medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Indianápolis,nos Estados Unidos,em  1987,ganhandos dos donos da casa e favoritos ao título. 

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 VICENTE LENÍLSON

Vicente Lenílson, o “pequeno grande atleta “, 1,66 m, é um dos maiores campeões brasileiros da prova mais veloz do atletismo: os 100 metros rasos. O ex-mecânico de motocicletas nasceu em Currais Novos, no Rio Grande do Norte, e começou a correr por acaso: depois de perder o emprego, foi tentar a vida no futebol, mas gostou mais da pista de atletismo que cercava o campo do Potiguar.
 Na escola, durante as aulas de educação física, passou a se interessar pelo atletismo e a fazer testes de velocidade. Dois meses depois já era o melhor velocista do Rio Grande do Norte nos Jogos Escolares. De Currais Novos, Lenílson foi para o Rio de Janeiro. Atualmente, mora em Presidente Prudente.
Em 17 anos de carreira, é considerado um dos mais experientes da categoria e acumula, entre outras medalhas, a de prata, conquistada nos Jogos Olímpicos de Sydney-2000, e a de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo 2003 e Rio de Janeiro 2007.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------



Blog Archive

About Me

Diário do Esporte
O diário do esporte foi criado com objetivo de informar aos amantes do esporte as notícias sobre os atletas e o esporte do RN, do Brasil e do mundo .Além de abortar conteúdos da Nutrição e Fitness, tudo para enrequicer o esporte como um todo.
Ver meu perfil completo


Quem será o Campeão de 2011?

Onde você costuma se exercitar ?

Marcadores

Total de visualização

Tecnologia do Blogger.