sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

postheadericon Construção do Arena das Dunas tem 25 empresas na disputa

O Secretário Especial da Copa, Demétrio Torres, confirmou na manhã desta sexta-feira (28) que 25 empresas estão interessadas na construção do estádio Arena das Dunas. Ele ressaltou ainda que seis das dez melhores empresas do Brasil entraram na disputa. O Rio Grande do Norte tem até abril para concluir todo o processo licitatório e iniciar as obras.

De acordo com Demétrio Torres, o prazo foi estabelecido pela FIFA e será cumprido. “Concluído essa fase, de imediato daremos ordem de serviço”, afirmou, durante o Jornal 96, da 96FM.

Com isso, o estádio Machadão poderá ser demolido. No entanto, o secretário da Copa garantiu que o maior palco do futebol potiguar ficará de pé até o fim do Campeonato Estadual, em maio.

“Nós vamos respeitar o campeonato deste ano na sua totalidade. Conversei com José Vanildo [presidente da FNF] e dei essa garantia a ele”. Demétrio Torres disse que com essa decisão de manter o Machadão sediando o Estadual, as obras começarão com outros serviços.

“Chegamos ao ponto que não temos tempo. Então, eu quero viabilizar o processo de outras maneiras. Essa Arena vai ficar bem deslocada do Machadão. Então, nós temos muita terraplanagem para fazer, e são trechos grandes. Além do que a própria obra tem uma parte em pré-moldados, que também podem começar a serem feitos”.

O Arena das Dunas terá um orçamento de R$ 400 milhões. Desse total, R$ 300 milhões serão financiados pelo BNDS. “As empresas de grande porte começaram a se interessar pelo projeto. Estou, hoje, com 25 editais vendidos. Se nós fossemos fazer um ranking das dez maiores empresas do Brasil, colocaríamos seis nessa disputa”.

Fonte: www.nominuto.com

0 comentários:

Blog Archive

About Me

Diário do Esporte
O diário do esporte foi criado com objetivo de informar aos amantes do esporte as notícias sobre os atletas e o esporte do RN, do Brasil e do mundo .Além de abortar conteúdos da Nutrição e Fitness, tudo para enrequicer o esporte como um todo.
Ver meu perfil completo


Quem será o Campeão de 2011?

Onde você costuma se exercitar ?

Marcadores

Total de visualização

Tecnologia do Blogger.