sábado, 13 de agosto de 2011

postheadericon Atleta do RN compete na USP


O primeiro e maior evento internacional de freerunning - o Red Bull Arte do Movimento - será realizado pela primeira vez no Brasil. Após ter passado por Londres (Inglaterra) e Yokohama (Japão) este ano, a competição faz sua estreia na América do Sul no próximo dia 13 de agosto (sábado), às 19h, no Paço das Artes da Universidade de São Paulo (USP). Vinte atletas de sete países, incluindo seis brasileiros, tentarão superar os próprios limites corporais no coração da capital paulista. Entre as estrelas internacionais, está o potiguar Paulo Victor de Azevedo Freitas, de apenas 20 anos.

O freerunning (ou "corrida livre") pode ser entendido como uma modalidade nascida a partir do parkour, a arte do deslocamento em que praticantes buscam a máxima eficiência para transpor obstáculos urbanos sem fins competitivos, utilizando saltos e outras habilidades corporais. O freerunning, por outro lado, incorpora saltos mortais e acrobacias e aspectos artísticos à prática, buscando dar maior plasticidade aos movimentos integrados ao ambiente das cidades.

No Red Bull Arte do Movimento, os freerunners serão avaliados por uma comissão de jurados seguindo quatro critérios: criatividade, ritmo, dificuldade e estilo. Na primeira fase, cada um dos 20 participantes terá um minuto para adaptar seu estilo ao complexo percurso da arquitetura de concreto do edifício anexo ao Paço das Artes. Oito atletas avançam para a final, que definirá o campeão. "Só estamos tentando descobrir qual estilo se encaixa melhor neste percurso. O público quer um vencedor, é claro, mas não existem perdedores. O importante não é ser o melhor, é perceber que cada ambiente pode trazer um vencedor diferente", explicou o inglês Ryan Doyle, um dos mais renomados free runners do mundo, que já desembarcou em São Paulo para o Red Bull Arte do Movimento.

Em 2011, duas cidades já receberam os melhores freerunners do mundo.Em março, o Teatro Real de Londres ficou lotado para o primeiro evento do ano, vencido pelo atleta local Tim Shieff, diante de seis mil espectadores. No fim do último dia 30 de julho, foi a vez de Yokohama, no Japão, onde 2,5 mil pessoas assistiram à vitória do alemão Jason Paul na Torre Yokohama, o maior edifício do país.

A expectativa é de que um bom público comparece para assistir a prova.

Fonte: www.tribunadonorte.com.br

0 comentários:

Blog Archive

About Me

Diário do Esporte
O diário do esporte foi criado com objetivo de informar aos amantes do esporte as notícias sobre os atletas e o esporte do RN, do Brasil e do mundo .Além de abortar conteúdos da Nutrição e Fitness, tudo para enrequicer o esporte como um todo.
Ver meu perfil completo


Quem será o Campeão de 2011?

Onde você costuma se exercitar ?

Marcadores

Total de visualização

Tecnologia do Blogger.