quarta-feira, 31 de agosto de 2011

postheadericon Cielo conquista o primeiro ouro no Finkel


Mais um dia de medalhas para a equipe de natação do Flamengo que está disputando o 40º Troféu José Finkel de Natação, e que acontece até domingo (04.09), no Parque Aquático do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte (MG). O campeão olímpico, bicampeão e recordista mundial Cesar Cielo garantiu sua primeira medalha de ouro nos 50m livre ao fazer o percurso em 21s97. Nicholas Santos assegurou o segundo lugar, com 22s28, fazendo dobradinha rubro-negra no pódio.

"Foi uma prova boa e o tempo melhor do que eu esperava para as minhas atuais condições. Vou focar no Pan, tentar manter a forma e ver se consigo repetir ou chegar perto dos tempos do Mundial lá em Guadalajara", disse Cielo, que exaltou a presença do companheiro Nicholas Santos no pódio. "Ele é perigoso sim, fez um tempo bom, nadou para 22s2. Também gostei do meu tempo. Acho que num clima de competição com grande adrenalina e mais descansado dá para melhorar. No Pan, essa adrenalina vai aparecer e acho que posso nadar bem perto dos tempos do tempo do Mundial (21s52 foi a marca da medalha de ouro em Xangai)".

"A gente vai tentar baixar os tempos para o Pan. Tenho uma relação muito boa com ele, dos meus adversários é com ele que tenho a melhor relação. A gente se ajuda. Se você tem medo de ajudar alguém, já perdeu. Não nadei de sunga hoje para não passar a impressão de que não estou em busca de vencer, de somar pontos para o Flamengo. Por respeito à competição, deixei a sunga de lado. Minha mãe mandou eu nadar de bermuda", comentou Cielo.

O primeiro ouro do dia veio pela espanhola Mireia Belmonte, que dominou a disputa final dos 400m medley. Ela fez o tempo de 4m51s63 e levou o Flamengo ao lugar mais alto do pódio.  "Nadei as duas provas o melhor que pude, mas me encontrei mais nos 400m medley. Gosto muito de nadar no Brasil, sobretudo no Flamengo, que é uma grande equipe. Adoro a cidade do Rio e considero a mais bonita do mundo", disse Mireia, que não conseguiu um bom resultado na final dos 200m livre e ficou em quinto lugar, com o tempo de 2m04s35. André Schultz foi o representante da final masculina dos 200m livre. O rubro-negro também não teve uma boa atuação e acabou em sexto lugar, com 1m52s49 de prova.

Leonardo de Deus foi o rubro-negro melhor colocado na semifinal dos 100m borboleta. Com o tempo de 54s44, Leo ficou em quarto lugar em sua série, mas ficou como o primeiro reserva da final de amanhã.  Com 1m02s36, Carolina Athayde está garantida na versão feminina da final dos 100m borboleta.

Na disputa da fase semifinal dos 100m peito, Henrique Barbosa (1m02s48) e Tales Cerdeira (1m02s53) estão classificados e são esperança de medalhas para a final de amanhã. Thiago Parravicini, que fez o tempo de 1m04s04, está como o primeiro reserva, e Gabriel Silva, com 1m05s71, o sétimo.

Com os resultados obtidos hoje, o Clube de Regatas do Flamengo se manteve em terceiro lugar na classificação geral, com 341 pontos. Minas e Corinthians vêm em primeiro e segundo, respectivamente, com 657 e 545 pontos. 

Fonte: www.flamengo.com.br

0 comentários:

Blog Archive

About Me

Diário do Esporte
O diário do esporte foi criado com objetivo de informar aos amantes do esporte as notícias sobre os atletas e o esporte do RN, do Brasil e do mundo .Além de abortar conteúdos da Nutrição e Fitness, tudo para enrequicer o esporte como um todo.
Ver meu perfil completo


Quem será o Campeão de 2011?

Onde você costuma se exercitar ?

Marcadores

Total de visualização

Tecnologia do Blogger.