quarta-feira, 31 de agosto de 2011

postheadericon Sinais de que você está treinando demais

Muitas vezes o sonho de um corpo perfeito vem acompanhado de dedicação além da conta. No entanto, os excessos podem atrasar o cumprimento dessa meta.


Você se sente culpado se não treina ao menos duas horas por dia
Solução: limite o seu treino a 45 min e 60 min. Depois desse intervalo de tempo, os níveis de cortisol começam a subir e os de testosterona – o hormônio que, entre outras coisas, faz o músculo crescer – passam a cair. Claro que assim o treino se torna contraprodutivo.
Você só se alimenta de comida sem gordura, não come nada com açúcar ou pula uma refeição o tempo todo
Solução: cuidado. A preocupação excessiva com a ingestão de alimentos saudáveis é sintoma de um distúrbio (nada saudável) chamado ortorexia. Consulte um médico.
Durante a ginástica, você se mata nos aparelhos até sentir dor, independentemente se está machucado ou não
Solução: seja honesto. Se você está lesionado, não treine, ou em pouco tempo será obrigado a parar. E para sempre.
Você sente que o músculo está reclamando, ou então vêm as dores na articulação, dor de cabeça, baixa resistência e insônia. Você está sempre cansado. E o desempenho no treino cai
Solução: não tem jeito. É hora de rever o modo como treina e começar a reservar dois dias na semana para se recuperar e descansar.

Fonte: www.portlife.terra.com.br

0 comentários:

Blog Archive

About Me

Diário do Esporte
O diário do esporte foi criado com objetivo de informar aos amantes do esporte as notícias sobre os atletas e o esporte do RN, do Brasil e do mundo .Além de abortar conteúdos da Nutrição e Fitness, tudo para enrequicer o esporte como um todo.
Ver meu perfil completo


Quem será o Campeão de 2011?

Onde você costuma se exercitar ?

Marcadores

Total de visualização

Tecnologia do Blogger.