segunda-feira, 5 de setembro de 2011

postheadericon Ouro de Murer no Mundial de atletismo não escondeu a má campanha do país


O Mundial de Daegu terminou ontem e, para casa, o Brasil trouxe o ouro inédito conquistado por Fabiana Murer, no salto com vara. Essa, porém, foi a única medalha da campanha. Mais do que isso: se, entre 1983 e 1999, em sete edições do Mundial, o atletismo brasileiro conquistou oito medalhas, depois desse período o cenário mudou. O país só conseguiu uma prata em 2003 e outra em 2007. Dos Mundiais de Edmonton-2001 e Berlim-2009, os atletas nacionais voltaram de mãos vazias. 


Ainda assim, a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) afirma que a modalidade não estagnou ou regrediu. Em entrevista ao Correio, o superintendente-técnico Martinho Santos explicou que a onda de bons resultados nas décadas passadas ocorreu sem investimento da entidade, que, à época, não era patrocinada. Além disso, segundo ele, a CBAt não embarca para um mundial ou Olimpíada com uma expectativa criada sobre número de medalhas, apesar de reconhecer que eram esperados mais brasileiros nas finais deste ano, na Coreia do Sul.

Fonte: www.superesportes.com.br

0 comentários:

Blog Archive

About Me

Diário do Esporte
O diário do esporte foi criado com objetivo de informar aos amantes do esporte as notícias sobre os atletas e o esporte do RN, do Brasil e do mundo .Além de abortar conteúdos da Nutrição e Fitness, tudo para enrequicer o esporte como um todo.
Ver meu perfil completo


Quem será o Campeão de 2011?

Onde você costuma se exercitar ?

Marcadores

Total de visualização

Tecnologia do Blogger.