quinta-feira, 28 de outubro de 2010

postheadericon Carta de um Vascaíno

O texto está relacionado com a eliminação do Flamengo da Taça Libertadores da América de 2010,pela Universidad de Chile - 'La U'.

É, ontem o Flamengo foi eliminado para La U, eu como Vascaíno, no auge dos meus 49 anos, comemorei, e hoje pela manhã quando saí na rua me deparei com algo incrível. Vesti minha camisa do Vasco, a de 1998, aquela em que o clube foi campeão da Libertadores, simplesmente com o intuito de rir dos flamenguistas e tirar onda, mas me deparo com algo REALMENTE INCRIVEL, vejo muita gente com a camisa do Flamengo, e sem entender nada, todos riam de mim. E eu pensava, "mas não era pra ser o contrario?", e cheguei a uma única conclusão, não, não era. Como quem não quer nada, abordei um flamenguista desconhecido na rua e perguntei ironicamente: "Eu estava viajando, como foi o Flamengo ontem?" o cara respondeu o ocorrido:

"Vencemos, mas estamos fora", então ironicamente, retruquei: "E porque vestes a camisa?", ele rápido e seco respondeu: "Visto, porque temos uma opinião contraria a sua, tendo em visto que você não deve ter usado quanto seu time foi eliminado", calei-me e prossegui minha caminhada.. E pensei naquela eliminação pro Vitoria, que no outro dia, senti uma "certa vergonha" de usar a camisa do Vasco, e não vi ninguém com a camisa do Vasco na rua, e cheguei a uma conclusão. Eles não têm vergonha, ninguém ama como eles, pelo menos é o que parece.

Mais tarde, entrei em um restaurante, o mesmo de todo dia onde almoço, e me deparo com um colega flamenguista, que estava ali por um acaso, e vestido com a camisa do Flamengo, aquela do "HEXA NA RAÇA" (Não vou me prolongar sobre, Hexa, Penta, Tetra ou qualquer outra coisa) e timidamente perguntei a ele: "Mathias, vocês flamenguistas estão orgulhosos desse time? Sendo eliminados como foram?" ele respondeu: Não temos orgulho desse time, temos orgulho do FLAMENGO, e já diria o poeta, SE O FLAMENGO VENCE, É AMADO, SE É CAMPEÃO, CONTINUA AMADO, MAS SE PERDE O AMOR SÓ AUMENTA. E mais uma vez, calei-me, e fiquei pensando se isso realmente faz sentido, e confesso, não consigo chegar a uma conclusão.

O Fato é que 21/05 me mostrou uma coisa, não se deve chorar por uma derrota, o Flamengo me ensinou algo nesse dia, ou melhor, sua torcida, A DERROTA NÃO ABATE QUEM NASCEU PARA VENCER. A derrota mostra que se deve levantar a cabeça, e isso, eles fazem como ninguém. E por fim, relato o que meu filho de 16 anos me disse, quando dei uma tirada com a cara dele: "Foda-se a eliminação perdemos, sim, incompetência, mas flamenguista não baixa a bola, agora é rumo ao hepta, seja com esse elenco, ou com um totalmente renovado, o Flamengo jamais estará sozinho.

Marcio Matheis Laurenci, empresário, torcedor Vascaíno.

0 comentários:

Blog Archive

About Me

Diário do Esporte
O diário do esporte foi criado com objetivo de informar aos amantes do esporte as notícias sobre os atletas e o esporte do RN, do Brasil e do mundo .Além de abortar conteúdos da Nutrição e Fitness, tudo para enrequicer o esporte como um todo.
Ver meu perfil completo


Quem será o Campeão de 2011?

Onde você costuma se exercitar ?

Marcadores

Total de visualização

Tecnologia do Blogger.