domingo, 23 de janeiro de 2011

postheadericon Maria Lamas Farache: Frasqueirão completa 5 anos de muitas glórias

Este sábado é especial para o ABC Futebol Clube. Foi justamente em um 22 de janeiro, em 2006, que o Mais Querido do Rio Grande do Norte marcava história no futebol potiguar, com a inauguração do primeiro e único estádio particular do estado, o Maria Lamas Farache – Frasqueirão.

Hoje (22), o Frasqueirão comemora cinco anos de existência. Cinco anos suficientes para registrar momentos de glórias, como o título estadual de 2007, o acesso à Série B neste mesmo ano, conquistado com a força da Frasqueira, que fez da nossa casa o maior trunfo para grandes conquistas, os Estaduais 2008 e 2010, e o título brasileiro da Série C 2010, o maior feito de um clube potiguar.

Inaugurado na gestão do presidente Judas Tadeu Gurgel, após cinco anos de obras, o estádio Maria Lamas Farache veio concretizar um antigo sonho da Frasqueira: o sonho de possuir um estádio próprio. Localizado no Complexo Sócio-Esportivo Vicente Farache (área de 10,2 hectares) na Rota do Sol, o Frasqueirão é considerado um dos mais modernos e confortáveis estádios de futebol do país.

No Frasqueirão, o ABC conquistou o bicampeonato estadual 2007/2008, o Campeonato Estadual 2010, sendo este, o 51º da história abecedista, além da memorável campanha do acesso à Série B em 2007, quando dos 16 confrontos sob seus domínios, o Clube do Povo venceu 15 e empatou um, e por fim, o mais importante de todos, o inédito e histórico título de campeão brasileiro da Série C 2010.

O retrospecto no estádio Frasqueirão é amplamente favorável ao Alvinegro. Em cinco anos foram conquistados três títulos estaduais, um título brasileiro e dois acessos, mostrando ser, o Maria Lamas Farache, um grande aliado na busca por títulos. Um verdadeiro caldeirão. A casa de todo abecedista.

Fonte: www.nominuto.com

0 comentários:

Blog Archive

About Me

Diário do Esporte
O diário do esporte foi criado com objetivo de informar aos amantes do esporte as notícias sobre os atletas e o esporte do RN, do Brasil e do mundo .Além de abortar conteúdos da Nutrição e Fitness, tudo para enrequicer o esporte como um todo.
Ver meu perfil completo


Quem será o Campeão de 2011?

Onde você costuma se exercitar ?

Marcadores

Total de visualização

Tecnologia do Blogger.