domingo, 28 de agosto de 2011

postheadericon ACERELE SEU METABOLISMO!


Existem alguns alimentos que, quando introduzidos na rotina alimentar, favorecem o emagrecimento. Eles são conhecidos como alimentos termogênicos. Termogênese é a produção de calor pelo organismo, através do aceleramento do metabolismo, ocasionando o aumento do gasto energético basal.

Portanto, estes alimentos são capazes de facilitar a redução de peso e de gordura corporal. Segue abaixo uma lista com alguns alimentos com reconhecido potencial termogênico:

•    Pimenta Vermelha: Esse tipo específico de pimenta é rica em capsaicina, substância que favorece o aumento da quebra de gorduras no tecido adiposo.

•    Gengibre: Essa raiz pode aumentar o gasto calórico em mais de 10%. Pode ser consumido de diversas formas – cru, em marinadas para temperar carnes, em molho de tomate, sopas de legumes e chás.

•    Chá Verde: Assim como a pimenta, esse chá favorece a utilização da gordura corporal como fonte de energia. Além disso, possui forte ação antiinflamatória e antioxidante.

•    Canela: Além de aumentar o metabolismo basal, a canela possui alto teor de cálcio, mineral importante para o emagrecimento.

•    Água gelada: Ao ingerir água gelada, o organismo precisa gastar energia extra para elevar a temperatura da água ao nível normal de temperatura interna do corpo.

•    Laranja amarga (Citrus aurantium): É um fitoterápico conhecido por ter ação semelhante à da efedrina em acelerar o metabolismo e auxiliar na perda de peso, porém sem os efeitos colaterais negativos cardiovasculares que tem a efedrina.

•    Guaraná em pó: por conter cafeína, promove um aumento da freqüência cardíaca, do metabolismo, da diurese e a diminuição da sonolência.

•    Alimentos fontes de ômega-3 (atum, salmão, sardinha e oleaginosas): Aumentam o metabolismo basal, reduzem a retenção de líquidos e facilitam a comunicação entre as células do organismo.

Esses alimentos são facilitadores do emagrecimento, porém não substituem a prática regular de atividade física e uma alimentação equilibrada em busca pela redução de peso e gordura corporal.
 
Fonte:www.neonutri.com.br

0 comentários:

Blog Archive

About Me

Diário do Esporte
O diário do esporte foi criado com objetivo de informar aos amantes do esporte as notícias sobre os atletas e o esporte do RN, do Brasil e do mundo .Além de abortar conteúdos da Nutrição e Fitness, tudo para enrequicer o esporte como um todo.
Ver meu perfil completo


Quem será o Campeão de 2011?

Onde você costuma se exercitar ?

Marcadores

Total de visualização

Tecnologia do Blogger.